domingo, 6 de maio de 2012

Pratos com suas iniciais


Pratos-com-iniciais-pintadas-para-decorar-01.jpg
Não sei vocês, mas a minha mãe sempre teve muitos pratos decorando a parede de casa, e eu sempre achei que esta era uma forma linda de decorar uma sala de jantar. Hoje vou lhes mostrar estes pratos com iniciais pintadas para decorar, e vocês poderão ter o passo a passo em fotos com os detalhes.
Esta é uma ideia bem simples e muito linda, na qual você poderá dar uso a qualquer prato de cerâmica que tiver em casa e esteja fora de uso.

Materiais:

  • Pratos de cerâmica para pintar
  • Canetinha hidrocor permanente e de ponta fina
  • Régua
  • Tesoura e estilete

Passo a passo:

Nos pratos você poderá pintar as iniciais da família, ou aproveitar e formar alguma palavra importante para a decoração; isso depende completamente de você e do que deseja lograr.
Antes de começar a pintar estes pratos é importante que você faça o molde das letras. Se você leva jeito para desenhar letras livremente, vá em frente, mas se você é como eu, pode ajudar-se com o computador.
Pratos-com-iniciais-pintadas-para-decorar-2.jpg
Basta tomar a medida do prato, para ver o tamanho das letras. Escreva as letras no computador, escolha o tipo de letra que preferir e imprima no tamanho para o prato. Depois recorte pelo seu contorno com o estilete ou a tesoura (se cortar com o estilete, ajude-se com a régua).

Como pintar as letras nos pratos

Pratos-com-iniciais-pintadas-para-decorar-3.jpgUma vez que tiver a inicial, coloque-a sobre o prato, no lugar exato onde deseja que ela fique, e use uma caneta para marcar o seu contorno.
Pratos-com-iniciais-pintadas-para-decorar-4.jpgFaça-o do melhor jeito possível, para que depois a letra fique bem bonita.
Pratos-com-iniciais-pintadas-para-decorar-5.jpgRetire o molde de cima do prato e use a caneta hidrocor permanente paramarcar o contorno da letra. Aqui a dica é usar a régua para lhe ajudar a que as líneas fiquem perfeitas. Como você pode ver, neste artesanato, a caneta hidrocor usada é preta.
Pratos-com-iniciais-pintadas-para-decorar-6.jpgCom muito cuidado, comece a pintar dentro do contorno da letra com a mesma caneta hidrocor permanente. Este é o jeito mais simples de pintá-la, mas se você desejar, pode trocar a caneta hidrocor por tinta de artesanato e pincel. Nesse caso, compre uma tinta para cerâmica em frio (que não precise ir para o forno).
Lembre-se de que se você clicar nas fotos logo acima, elas irão aumentar de tamanho e você poderá ver o passo a passo em maior detalhe.
Pratos-com-iniciais-pintadas-para-decorar-7.jpg
Uma vez que a letra estiver pintada, deixe-a secar, e continue fazendo os outros pratos. Na hora de enfeitar a parede, você precisará uns suportes especiais para pendurar prato na parede; neles você coloca o prato e depois pendura dum prego na parede.
Espero que tenham gostado desta ideia e que possam aplicá-la em casa. Saibam que também podem aproveitar esta dica de artesanato para fazer presentes personalizados.

Fonte: O artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário